ORGANIZAÇÃO E REGULAMENTO

O ABA é um acampamento cristão ligado ao Alcance Brasil. O seu principal propósito é levar crianças, adolescentes e jovens a um contato com a Palavra de Deus (Bíblia), pois cremos que somente Jesus Cristo pode transformar e direcionar cada um de nós no caminho da verdade.
Os princípios passados para os acampantes são somente a partir das Escrituras Sagradas. Estes princípios são de honra aos pais, obediência, respeito e amor ao próximo e fidelidade ao Deus Verdadeiro. Utilizamos a Bíblia pois cremos que ela é a Palavra de Deus e que a partir dela vidas são transformadas graças a vida e obra de Cristo Jesus. Cremos que somente o Espirito Santo pode dar nova vida a uma pessoa!

REGULAMENTO INTERNO

Nossas regras visam o respeito entre todos que participam da semana no ABA. Estas regras têm como objetivo preservar a dignidade de cada um que lá estiver, e por isso, são de extrema importância. Prezamos pela boa estadia de todos os acampantes e através da ética cristã queremos que todos se sintam bem e honrem uns aos outros para a Glória de Deus.

1 - No ABA é proibido"brincadeiras" com pastas de dentes, colas, tintas ou quaisquer materiais que possam ferir fisicamente ou moralmente alguém. Nenhum tipo de desrespeito é permitido dentro dos limites do acampamento.

2 - Palavrões ou palavras ofensivas não são toleradas no acampamento.

3 - À luz da palavra de Deus cremos que "ficar" ou qualquer estilo de relacionamento sem um compromisso diante de Deus e dos pais não sejam apropriados. Por isso, não serão permitidos na temporada.

4 - Casais de namorados que tiverem o interesse em acampar serão incentivados a investirem seus tempos durante a semana em boas conversas e deixarem qualquer contato físico para outras situações. O namoro no ABA deverá ocorrer de uma maneira a não ter contatos físicos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1 - Nos casos de problemas de saúde, os pais deverão mencionar o tipo de medicamento que seus filhos estarão sujeitos, fazendo constar na ficha de inscrição. NENHUM medicamento será dado aos acampantes sem o aviso, via telefone, aos pais ou responsáveis. Contamos com uma enfermeira na temporada.

2 - Para que a semana de seu filho e de todos os acampantes seja aproveitada ao máximo por eles, não serão permitidas visitas dos pais ao Acampamento durante a semana.Qualquer problema com os acampantes os pais serão avisados imediatamente.

3 - Para os pais que quiserem conhecer o Acampamento e participar do encerramento da semana junto com seus filhos, haverá um almoço no último dia. Entretanto é necessário confirmar a presença até quinta feira, durante a semana. Gostaríamos muito de recebê-los e conhece-los.

4 - Os celulares são proibidos para que os acampantes possam aproveitar de uma forma mais intensiva as atividades da temporada. No entanto, o contato entre pais e filhos são permitidos a qualquer momento. Uma pessoa estará disponível 24h durante a semana com um celular para que pais e filhos se comuniquem. Caso os pais queiram um contato, basta ligar a qualquer hora para esta pessoa. No caso dos filhos o procedimento é o mesmo. Não só os celulares, mas todos os equipamentos eletrônicos são proibidos visando este fim.


A diretoria do ABA agradece a confiança e garante uma ótima semana de estadia a todos os acampantes.
Que toda a honra e glória seja dada ao Senhor Jesus!